Uma coisa bastante fora do comum chegou a acontecer na fazenda desse rapaz. Impressionado sobre como a natureza reage com muita cautela entre si, ele resolveu fazer um vídeo falando um pouco sobre essa situação.
Em pouco mais que um minuto, esse fazendo chegou a filmar o momento exato em que alguns pequenos filhotes estão tirando um belo cochilo, mas é a sua companhia que de fato chama a atenção.
Ao invés de estarem ao lado de sua mame, por serem ainda tão novos, eles estava dormindo perto de uma galinha, que logo se mostrou bem raivosa quando o fazendeiro chegou a tentar se aproximar deles para a filmagem.
Te interessa?
De acordo com ele, a cadelinha que teve esses filhotinhos chegou a rejeitá-los e não quis mais dar aconchego. E assim como qualquer outro filhote precisa de atenção e cuidado, quem passou a ter esse papel acabou sendo uma galinha.
E de fato, o vídeo que ele mostra é uma cena verdadeiramente linda. Ainda conversando sobre, ele chega a falar que a cadelinha já não procura mais os seus cachorrinhos porque saber que há quem cuide deles.
Quando uma galinha está pondo ovos ou está com pintinhos, ela se torna um pouco mais arisca, de acordo com o próprio fazendeiro, ela até emite alguns sons que significa um belo alerta para não se aproximar demais.
Sabe o que a galinha faz? Ela emite esse mesmo som com os cachorrinhos que estão por ali. Em dado momento, até um dos se achega para debaixo de suas asas, como fazem os pintinhos. Realmente uma coisa incrível, não é mesmo?
A natureza sempre encontra caminhos e razões que não podemos explicar
As nossas reações e escolhas são sempre baseadas em porquês e motivos para serem feitas, não é mesmo? Aparentemente, os animais não possuem tanta cautela como chegamos a ter em momentos de lógica.
Mas ainda assim, mesmo sendo irracionais, eles muitas vezes nos colocam em situações surpreendentes por não acreditarmos que um animal possa estar fazendo certas coisas com tanta cautela.
Nesse caso, a galinha de fato chegou a adotar os cachorrinhos rejeitados pela mãe por saber que são filhotes e que nesse exato momento de vida, o que eles estão a precisar além de comida, também é a presença materna.
Mesmo não sendo a mãe verdadeira deles, ela dorme com eles e cuida, em outras palavras, se tornou mãe por reconhecer naquela situação a existência de uma fragilidade que não faz parte dela.
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Assim como o fazendo que se encanta pela atitude que conhece e diz: “só a natureza mesmo para fazer isso”, como humanos nos dias de hoje, entendemos perfeitamente o que ele quer dizer e concordamos, é muito bonito e de fato emocionante!
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.