10 atitudes essenciais para transformar casais felizes (você faz alguma delas?)
Não existe receita para um relacionamento feliz, mas aqui estão algumas atitudes que todo casal feliz faz. Você faz isso no seu relacionamento amoroso?
Aí vai uma pergunta para os casais apaixonados de plantão: Vocês já se perguntaram por que alguns relacionamentos crescem e prosperam ao longo dos anos, enquanto outros simplesmente se desintegram?
É muito comum os envolvidos se perguntarem sempre, como muitos outros casais são tão mais bem relacionados que você e seu conjugue. Mas isso pode mudar agora mesmo!
Se apenas uma pessoa reconhecer que muita coisa pode mudar, dar o ponta pá inicial pode ser algo bom para os doi. As chances de ficarem bem serão ainda maiores.
Não há uma resposta definitiva para definir apenas um motivo nessa questão, até porque não existe receita certa para um relacionamento dar certo ou não.
Só que um esforcinho pode mudar o rumo de sua história por completo. Por isso, resolvemos criar alguns escapes e listamos 10 coisas que casais felizes geralmente fazem.
1) Lembre-se de rir, rir é o melhor remédio para quase todos os males
Quando começamos apaixonados, a outra pessoa parece perfeita e não tem defeitos. Mas com o passar do tempo e o desgaste da relação, os defeitos começam a aparecer e nos incomodar.
Aprenda a rir de suas próprias falhas e das do seu parceiro também. O riso é um dos mais poderosos meios para aliviar a tensão e liberar a raiva. Isso é completamente contagiante!
A risada ela nos lembra de que somos apenas humanos, e isso é algo para celebrar e valorizar, não descartar.
2) Aceitar que o relacionamento é algo que se divide, e não que um dos dois é dono
Os maiores problemas em um relacionamento surgem quando um dos dois pensa apenas em si próprio. Um relacionamento é algo que pertence aos dois. Discordar é normal.
Ninguém concorda em tudo 100% das vezes. Por isso, aprenda a dividir com amor e respeito.
3) Mostre interesse, faça perguntas
No início de um relacionamento, você quer saber tudo sobre a outra pessoa, porém com o tempo, a curiosidade tende a diminuir, pois, teoricamente, nada de novo acontece.
Mas isso não significa que você não pode continuar a mostrar interesse. A cada dia a outra pessoa pode estar fazendo descobertas e mudando de pequenas coisas.
Mostrar interesse, fazer perguntas, querer saber sobre como foi o dia do outro é uma forma de você manter o relacionamento “aquecido” ao longo dos anos, em vez de deixar a coisa cair na rotina.
4) Diga obrigado, agradeça pelas coisas simples
Parece algo estúpido e banal de dizer, mas lembrar de agradecer ao outro coisas que ele faz, independente se são coisas corriqueiras ou tarefas complexas, é muito importante. Se você gostou que deliciosa refeição que seu parceiro preparou para você, agradeça.
Se ele ou ela foi seu ombro amigo e deu conselhos enquanto você estava lutando com alguma coisa complicada, diga obrigado.
Gratidão é algo que ninguém e nenhum relacionamento pode sobreviver sem.
5) Faça coisas românticas
Quando um relacionamento está no início, a grande maioria das pessoas, provavelmente, faz muitos gestos românticos. Com o tempo esses gestos românticos vão diminuindo.
Não deixe a rotina “matar” esses gestos de romantismo. Surpreenda ao seu parceiro. Por menor que seja o presente ou a surpresa, com certeza ele vai se sentir especial.
Se for o caso, identifique as coisas que mais podem fazer os dois se divertirem e façam juntos. Um cineminha, um série para maratonar, um lanche fora ou uma ida a praia, podem fazer toda a diferença!
6) Faça coisas que você faziam no começo da relação
Lembra de coisas que vocês faziam no começo do começo do relacionamento? Seja praticar um esporte, passear no parque ou qualquer outra coisa que fazia com que vocês tivessem um momento especial, volte a fazê-lo.
Não deixe de fazer atividades que propiciaram um momento especial ou que fez com que vocês ficasse ainda mais unidos. Saiba como valorizar o início da parte mais importante da vida de vocês!
7) Não deixe o sexo cair na rotina
Às vezes é fácil perceber casais que perdem o interesse em sexo ao longo do tempo. Muitos deles simplesmente não sentem mais atração um pelo outro porque estão ficando velhos ou porque não se sentem tão bonitos quanto em outros tempos.
O que muitos casais não aprenderam ainda é que para o amor não existe idade, e isso inclui o sexo.
8) Escutar um ao outro
Uma das premissas mais importantes em um relacionamento é saber escutar o outro. Casais felizes possuem a virtude de ouvir atentamente um ao outro, e não tentam tirar conclusões precipitadas.
Por isso, aprenda a ouvir seu parceiro. Ele será a pessoa mais importante para você e a primeira a querer se preocupar contigo. Veja o que ele tem a dizer. Isso pode fazer toda a diferença.
9) Separar um tempo estar juntos
Com a correria do dia a dia, ás vezes, fica quase impossível dedicar um tempo para fazer coisas junto com que amamos. Mas não deixe que isso seja uma desculpa.
Separar um tempo para fazer algo junto com o outro é muito importante. Mesmo quando quase não há espaço na agenda ou quando se está exausto, separe um momento só para vocês dois. Não deixe o ritmo louco da vida corrida tirar isso do casal.
10) Pratique a regra de ouro
Você deve estar se perguntado: Que regra de ouro é essa? É algo simples que devemos aplicar não só no nosso relacionamento amoroso e em várias outras áreas da nossa vida. “Trate os outros como você gostaria de ser tratado.”
Isso é uma grande regra para qualquer relacionamento. Por mais que vocês sejam um casal, é sempre importante respeitar as singularidades do outro. Se por no lugar da outra pessoa e respeitar sempre as diferenças. É necessário se esforçar para entender as necessidades únicas de cada um.
Fonte: keepinspiring.me.
E você? Quantas desses “rituais” você pratica no seu relacionamento?
Realmente não há receita para um relacionamento dar certo, mas com certeza se muito do que estão nesses 10 tópicos forem feitos a chance de dar certo é bem maior.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.