Em pleno 2023, muitas pessoas ainda têm preconceito com gatos pretos por acharem que são animais que trazem azar e acabam rejeitando e abandonando os felinos dessa cor. Não à toa, eles são 21% dos bichanos que estão em abrigos e ONGs de adoção, segundo pesquisa da Petlove. Para ajudar a mudar essa realidade, a empresa lançou uma ação de 1 ano de plano de saúde veterinário gratuito para quem adotar um gato preto.
A iniciativa leva o nome de Black Cat Friday, um trocadilho com a Black Friday, data de descontos que já faz parte da tradição do comércio e que todos conhecem muito bem. Trata-se de uma parceria com a ONG brasileira Catland, que possui sete gatos pretos esperando por uma nova família.
Entre eles, está o Justin Alexander, um gatinho de quatro anos que sofre de leucemia felina. Aí também vale ressaltar que, além de sofrer preconceito pela cor da sua pele, animais como o Justin também são vítimas de rejeição por conta do estado de saúde.
Te interessa?
O plano de saúde oferecido pela empresa dá direito a atendimento veterinário, vacinas e exames (coisas que, normalmente, pesam bastante no bolso dos tutores).
“Precisamos desconstruir os mitos que envolvem os gatos pretos – que nada têm a ver com azar ou má sorte. Isso só contribui para a disseminação do preconceito e, por consequência, dos maus tratos e abandono desses animais, que muitas vezes passam anos aguardando um novo lar nos abrigos, chegando até mesmo ao fim da vida sem nunca encontrar um tutor”, explicou Jade Petronilho, médica-veterinária da Petlove, segundo o site Ecoa.
Basta fazer um exercício de empatia e se colocar no lugar do gato para entender como a realidade pode ser dura: já imaginou passar uma vida inteira à espera de um lar? E ser rejeitado apenas pela cor da sua pelagem?
Se você ficou interessado em adotar, acesse o site da ONG Catland clicando aqui. Muitos felinos fofos esperam por uma família para chamar de sua!
Gato preto dá sorte!
Para quem ainda duvida que os gatos pretos NÃO são um sinônimo de azar, da só uma olhada na notícia que postamos há pouco tempo: um casal inglês adotou um felino preto e, logo em seguida, ganhou mais de R$ 6 milhões na loteria.
Tony Pearce, de 71 anos, e sua esposa Deb Pearce, de 63, estavam passando por várias dificuldades financeiras, mesmo assim eles nunca deixaram de praticar atos de solidariedade. Ao receberem a visita de Billy, um simpático gato preto, eles passaram a alimentar o bichinho, que até então morava na rua.
Na época, o homem estava desempregado devido a problemas de saúde e a situação do casal era tão séria que eles pensaram até mesmo em vender a casa.
Ainda bem que o gatinho surgiu para trazer uma boa maré de sorte e mudar tudo!
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte: Ecoa
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.