Cão salva idoso de 94 anos que sofreu acidente: ‘Devo minha vida a esse cachorro’
Morris Chohen, de 94 anos, caiu na garagem de casa e ficou preso entre a embreagem e o freio. Não havia ninguém para socorrê-lo... Até que apareceu o Roger, cachorro da vizinha que salvou a vida do idoso.
Que os cães são animais incríveis capazes de fazer as coisas mais extraordinárias todos nós já sabemos. No entanto, eles não cansam de nos surpreender. Quem pode dizer isso com muita propriedade é Morris Cohen, um senhor de 94 anos que mora em Ringwood, em Hampshire, na Inglaterra. Ele teve sua vida salva pelo cachorro da vizinha após sofrer um acidente em casa.
Morris estava entrando no carro quando a bengala que usa como apoio para se locomover quebrou e ele acabou caindo. O idoso deu o azar de ficar preso entre a embreagem e os freios. Não conseguia sair dali e estava sozinho em casa – logo, sem ninguém para socorrê-lo, por mais que pedisse ajuda.
Quer dizer, sozinho até aparecer o Roger, o Jack-A-Poo que veio na hora certa para resgatá-lo. Vendo a situação do idoso, o cachorro se recusou a sair do seu lado. Isso acabou chamando a atenção da sua tutora, que cruzou a rua para ver o que tinha acontecido. Foi aí que ela encontrou Morris caído.
“Eu estava pedindo ajuda, mas ninguém podia me ouvir, mesmo com a porta da garagem aberta. Fiquei preso no carro durante a noite; estava ficando cada vez mais frio. Foi horrível”, disse o idoso, segundo o Canal do Pet.
A vizinha e o irmão dela não conseguiram levantar Morris e decidiram acionar os bombeiros para tirá-lo dali em segurança. É bom lembrar que, por mais que muitas vezes tenhamos vontade de ajudar, um movimento errado pode causar uma lesão na vítima. Há caso de pessoas que ficam até paraplégicas por conta de resgates feitos de maneira imprópria, ainda que a intenção tenha sido boa.
Cão herói
Por isso, os vizinhos acertaram ao chamar os bombeiros, que tiraram Morris dali e o levaram para um hospital. O idoso passou 10 dias hospitalizado e está bem. “Devo minha vida a esse cachorro. Eles disseram que se eu ficasse lá por mais algumas horas, teria sido um caso perdido. Tive muita sorte.”
Depois de tudo isso, o Roger merece até uma homenagem como cão herói! Vai saber o que teria acontecido com o Morris se não fosse o cachorro? Super inteligente, ele percebeu que algo estava errado e se manteve ao lado do senhorzinho.
O interessante aqui é que a pessoa que o Roger salvou nem era seu tutor. Um fato que mostra como os cachorros são animais de amor puro e sincero.
Roger, parabéns pela sua atitude! Com certeza, o Morris vai ser sempre grato pelo que você fez por ele!
Fonte: Canal do Pet
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.