Há pouco tempo, a internet se emocionou com a pequena Olívia. Com apenas 2 anos de idade, ela foi protagonista de um vídeo lindo que mostra a sua reação ao enxergar pela primeira vez (se você não viu o vídeo, confira logo abaixo).
A menininha tem autismo, paralisia, baixa visão e diagnóstico de atraso mental e de nistagismo, segundo o site Só Notícia Boa. A novidade agora é que foi lançada uma vaquinha para ajudá-la em seu tratamento.
A família, que mora em Camaragibe, no estado de Pernambuco, passa por uma situação financeira muito difícil. Inclusive, os óculos especiais que permitiram que a Olívia enxergasse pela primeira vez foram fruto de uma doação de dinheiro. Sem ela, não seria possível comprar os óculos para a pequena.
Te interessa?
A mãe, chamada Amanda, tem mais dois filhos pequenos com idade de 8 e 4 anos. Como o estado de saúde de Olívia exige muita atenção e disposição, o seu pai Bruno teve que deixar o emprego de entregador para ajudar no dia a dia, especialmente nas idas ao médico.
Olívia recebe um benefício do governo, mas o valor é insuficiente para cobrir as despesas da casa – ainda mais se considerarmos que todos os gastos têm aumentado muito com a alta da inflação.
No momento, a garotinha necessita dos seguintes itens: cadeira de banho especial, cadeira de rodas e andador para fisioterapia, além das despesas mensais com fraldas, medicamentos e exames.
Para você ter uma noção, a cadeira de banho faz tanta falta que hoje Olívia toma banho no quintal já que o banheiro de casa é muito pequeno para a mãe segurar e banhar a criança.
Como doar
Por isso mesmo, o pessoal do Só Vaquinha Boa, plataforma de arrecadação coletiva do site Só Notícia Boa, lançou uma campanha para ajudar a menina e sua família. A ideia é que a quantia arrecadada seja suficiente para cobrir a compra do que ela precisa e 6 meses de despesas com medicamentos. A doação de todo valor é muito bem-vinda, independentemente de quanto seja.
Você pode doar pelo Pix [email protected] e fortalecer essa causa. Caso você não tenha condições de ajudar, é importante que compartilhe essa história e ajude mais pessoas!
Se cada um fizer a sua parte, será possível ajudar essa família tão guerreira a vencer as dificuldades e garantir um futuro melhor para a Olívia. Um futuro com mais saúde, qualidade de vida e dignidade para crescer.
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Então, bora contribuir e compartilhar essa notícia para mais pessoas ficarem sabendo. Vamos dar um final feliz a essa história e mostrar a força da solidariedade! Vai dar tudo certo para a Olívia e sua família!
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.