Husky siberiano encontra recém-nascido abandonado em parque
Em uma caminhada de rotina, cachorro encontra bebê recém-nascido que havia sido abandonado apenas com um cobertor!
Sabe o que é estar no momento certo e na hora certa? O que era para ser apenas mais um passeio de rotina de um senhor e seu cão, acabou sendo uma caminhada para salvar a vida de um bebê recém-nascido.
Terry Walsh, de 64 anos, é de Birmingham, Inglaterra. No mês passado, ele decidiu fazer uma caminhada com o seu cachorro Hel, que é da raça husky siberiano, no The Mound Park em Shannon Road.
Como era parte da rotina dos dois, depois de tomar um chá quase no final da tarde, Terry chegava a tirar um tempinho para caminhar junto com o seu parceiro.
Até que, no final do mês passado, Hel acabou encontrando algo bem fora do seu comum. Quando passou por um cobertor enrolado sobre um monte de terra, o cachorro sentiu a necessidade de vasculhar o que havia ali.
Foi quando encontrou algo para a surpresa dos dois, como contou o Terry: “De repente, ouvi um bebê chorar. Acho que foi o empurrão suave de Hel e o calor do meu Husky que acordou o bebê ”.
De súbito e assustado, a primeira coisa que o senhorzinho chegou a fazer foi vasculhar o local para verificar se de fato havia alguém por ali, aliás, estamos falando de um bebê abandonado!
Ao se deparar com uma mulher que estava presente no local com seus filhos, Tery lhe pediu ajuda para que pudesse ajudar aquele bebê enquanto ele ligava para a polícia local.
“O bebê se acalmou rapidamente. Estava claro que ela estava com frio e o bebê estava se esquentando com a mulher. Se não fosse por Hel, eu não teria sabido. A única coisa que eu teria pensado é que era um cobertor enrolado”, se lembra ele.
Um resgate feito por acaso
Assim que a polícia chegou ao local, levaram o bebê imediatamente para ser atendido em um hospital e passar por alguns exames para saber se tudo estava bem com ele.
Para a surpresa de todos, descobriram que ele tinha nascido há poucas horas daquele dia. Mas o alívio veio logo também, quando foram informados de que ele estava bem de saúde.
O detetive Neil Hunt, chegou a faze rum grande apelo para encontrar a mãe da pequena criança, já que, pelo que chegou a fazer, com certeza não poderia estar muito bem e prometeu lhe prestar suporte físico e mental.
Quando chegou a se recordar do momento, Terry até teve uma breve lembrança de ver uma mulher se afastar com um cobertor parecido com o que o bebê estava enrolado. Mas foi sem sucesso para a polícia.
Recebendo o nome de George, por ter sido encontrado um dia antes do Dia de São Jorge, Terry ouviu uma linda expressão de gratidão do detetive, que disse: “O céu enviou Hel para resgatar o bebê recém-nascido!”
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.