O futebol é um esporte maravilhoso. Tem a capacidade de mobilizar multidões e nos presentear com momentos mágicos, inesquecíveis. Mas, infelizmente, ainda é comum ver alguns episódios lamentáveis de violência acontecendo.
O Davi, um torcedor santista de 11 anos, por exemplo, foi agredido recentemente após uma brincadeira sobre o rival Palmeiras não ter o título do Mundial de Clubes. O caso aconteceu em Campo Mourão, no interior do Paraná.
O agressor é o dono de uma mercearia que tentou retirar a criança à força do seu estabelecimento. De acordo com o Globo Esporte, imagens das câmeras de monitoramento mostram o homem correndo atrás do Davi e cometendo as agressões.
Te interessa?
Uma cena revoltante que não tem nada a ver com o verdadeiro espírito do futebol. Comovidos pelo acontecimento, jogadores do Santos, time para o qual o menino torce, decidiram gravar vídeos mostrando solidariedade e apoio ao pequeno torcedor.
Quem aparece no vídeo são os atletas Ângelo, Marcos Leonardo e João Paulo. Nas suas mensagens, eles afirmam que futebol é alegria e que a verdadeira rivalidade só deve acontecer dentro de campo, sem violência entre torcedores.
“O Santos não compactua com qualquer tipo de violência com os nossos torcedores e sabe que o futebol é uma alegria, é uma emoção e quero que você se sinta abraçado pela nossa torcida. Quando você quiser assistir a um jogo aqui na Vila [Vila Belmiro, o estádio do time], você vai ser muito bem-vindo. Espero te dar alegria e fazer um gol para você, tá bom? Um grande abraço e continue torcendo para o Santos com a sua alegria porque o futebol é isso”, afirmou o jogador Ângelo.
Em outra mensagem de solidariedade do vídeo, Marcos Leonardo também deixou uma mensagem positiva para o Davi. “Fiquei sabendo aí, infelizmente. É uma coisa que não pode acontecer. Você está abraçado por todos nós e a rivalidade só fica dentro de campo. Estamos juntos, fique com Deus. Você está abraçado!”
O verdadeiro espírito do futebol
Uma atitude linda e carinhosa da equipe do Santos que, com certeza, irá motivar e dar acolhimento para o Davi continuar apaixonado pelo esporte sem se abalar por esse triste acontecimento.
Parabéns aos jogadores que mostraram a preocupação com o pequeno torcedor e levaram essa mensagem de solidariedade em um momento tão delicado em sua vida.
A Polícia Civil está cuidando do caso e ouvindo as testemunhas. Se tem uma lição de tudo isso, é que a violência jamais deve ser tolerada. Não existe desculpa para agredir uma criança por causa de futebol.
Vamos aproveitar o esporte do jeito que a gente gosta. Torcendo, comemorando, se divertindo, vibrando com cada gol e, mesmo na derrota, levando a vida de maneira leve. Futebol é feito para nos unir!
Fonte: Globo Esporte
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.