Quando pequenos, os filhos tendem a se inspirar nos pais, não é mesmo? Afinal, eles são a primeira referência de uma criança e costumam ser colocados em uma espécie de pedestal. Com o passar do tempo, as coisas tendem a mudar e outras figuras importantes surgem, como professores, profissionais de outras áreas, artistas e por aí vai.
No caso de Hefei Liu, a sua mãe, Wenjing Cao, sempre foi referência em tudo. Tamanha era a admiração que ele seguiu os seus passos e hoje também é médico. Mas o mais interessante é que eles se formaram juntos na residência!
Ficou confuso? Calma, a gente explica. Wenjing nasceu na China e se formou na faculdade de medicina por lá. Durante 10 anos ela exerceu a profissão no país asiático, mas quando imigrou para os EUA, em 2006, começou a trabalhar como pesquisadora na Universidade do Kansas.
Te interessa?
A paixão pela área de formação nunca morreu e um tempo depois morando nos EUA, Wenjing decidiu que queria ser médica novamente. Então, ela se inscreveu para um programa de residência e treinamento.
Quem assistiu toda essa trajetória de perto foi Hefei, que cresceu admirando a inteligência e a compaixão de sua mãe para com seus pacientes.
Assim, ele também decidiu que queria seguir a carreira de medicina e entrou para a Faculdade de Wisconsin. O que ele não esperava era ser colega de sala da sua mãe!
Quando chegou a hora de se inscrever para seus próprios programas de residência e treinamento de bolsas, Hefei percebeu que ele e sua mãe poderiam fazer suas respectivas residências ao mesmo tempo.
E foi exatamente isso que aconteceu!
SONHOS REALIZADOS
O National Resident Matching Program realiza o todos os anos “Match Day”, que é quando novos médicos ficam sabendo onde farão seu treinamento de residência. Este dia foi muito especial, pois tanto Hefei quanto sua mãe foram aceitos ao mesmo tempo!
Agora, o jovem irá para Universidade de Wisconsin-Madison, onde fará o seu programa de residência em patologia clínica. Já Wenjing retornará à casa de sua infância, na Filadélfia, para trabalhar em oncologia de radiação na Universidade da Pensilvânia.
Mãe e filho não veem a hora de começar a residência. E mais ainda: estão mega entusiasmados em compartilhar essa conquista histórica um com o outro.
De acordo com Hefei, a mãe sempre foi sua “maior apoiadora”. Wenjing também não esconde o lado coruja e é só elogios quando se trata do filho. Agora, os dois esperam que suas histórias encorajem outras pessoas a perseguir seus objetivos!
“Espero que minha história possa inspirar tantas outras pessoas como eu, na minha idade, na casa dos 50 anos. E como mãe, como mulher, como imigrante, qualquer um pode perseguir seu sonho, contanto que você queira”, disse a médica.
“É o seu sonho, trabalhe duro para isso. Mantenha-se positivo. Permanece motivado. Você pode conseguir isso”, finalizou.
E você? Tem algum sonho adormecido que também precisa ser despertado?
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte: Inspiremore.
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.