Seus animais de estimação podem ser alérgicos a você
Parece familiar para você a história de uma família com um animal de estimação que todo mundo adora, exceto a pessoa alérgica?
Bem, se você é alérgico, saiba que seu próximo companheiro animal pode ser o que sofre desse mal.
É isso mesmo, nossos animais de estimação podem ser alérgicos a nós também.
Como assim?
Alergias não são apenas uma coisa humana. Na verdade, praticamente qualquer animal é suscetível a alergias de outros animais: os gatos podem ser alérgicos a cães, os cães podem ser alérgicos a pássaros e por aí vai.
Entendeu onde queremos chegar? Sim, os seres humanos são animais e, portanto, podem fazer com que nossos companheiros animais comecem a espirrar e coçar.
Tudo faz sentido se você souber como as alergias funcionam. A coceira e o espirro seco começam quando seu sistema imunológico excessivamente zeloso confunde substâncias inofensivas por invasores perigosos. E aí ele reage dramaticamente como se estivesse morrendo.
E agora, o que fazer?
Então, o que você faz se seu amigo peludo é alérgico a você ou a um de seus outros amigos peludos? Você tem muitas opções.
Primeiro, você pode dar um remédio a eles. Sim, como em Benadryl ou Claritin . Converse com seu veterinário sobre a melhor maneira de fazer isso (especialmente para ter uma ideia da dosagem).
Há outra solução mais permanente também. A maioria dos animais alérgicos ao pelo humano também é alérgica a outros tipos de pelos , e isso é uma coisa boa. Isso significa que seu veterinário pode começar a expor o gato ou o cão a quantidades minúsculas de alérgenos, que podem treinar novamente suas células imunológicas para parar de reagir exageradamente.
Fonte: National Geography
Paula Muniz colabora com o Awebic em comportamento.
Paula Muniz colabora com o Awebic em comportamento.