Se saíssemos perguntando para as pessoas quais os maiores gênios que elas conhecem, muitos citariam Albert Einstein e Stephen Hawking logo de cara, sem nem imaginar que um menino de 11 anos ultrapassou esses dois em um teste de QI.
O nome do mini gênio é Yusuf Shah, um estudante de Leeds, na Inglaterra. O garoto atingiu 162 pontos no teste Mensa (que avalia o QI de cada indivíduo) contra 160 de Einstein e Hawking. Incrível, não é mesmo?
“Todo mundo na escola pensa que sou muito inteligente e sempre quis saber se eu estava entre os 2% melhores das pessoas que fazem o teste. É especial ter um certificado sobre mim”, afirmou Yusuf, segundo o Só Notícia Boa. Ele já faz planos ousados para o futuro: quer estudar matemática em Oxford ou Cambridge, reconhecidas como duas das maiores universidades do mundo.
Te interessa?
A verdade é que o Yusuf adora fazer qualquer coisa que estimule o cérebro. Quando não está estudando, gosta de resolver cubos mágicos e de sudoku (ambos trabalham muito a parte lógica e de raciocínio).
Como você pode imaginar, o rapaz é o orgulho da família! “Eu estava tão orgulhosa. Ele é a primeira pessoa a fazer o teste Mensa na família. Na verdade, eu também estava um pouco preocupada – ele sempre entrava em uma sala cheia de crianças para fazer testes. Pensamos que talvez ele pudesse ficar intimidado com os adultos. Mas se saiu lindamente“, comemorou Sana, a mãe de Yusuf.
Brasil também tem o seu pequeno grande gênio
Com certeza, ainda ouviremos falar muito desse menino. Se com 11 anos ele já superou Enstein e Hawking, imagina o que ele não vai fazer quando tiver 20, 30, 40 anos e por aí afora? Pessoas como ele têm grande capacidade de ajudar a humanidade em soluções para o futuro, principalmente na ciência e na tecnologia.
E sabia que o Brasil também tem um mini gênio para chamar de seu? Ele é ainda mais novo do que o Yusuf. O Theo Costa Ribeiro, de São Paulo, tem apenas 5 anos e já entrou para o clube mundial de pessoas com alto QI, atingindo 146 pontos no teste da Mensa.
O Theo também sonha em grandes universidades do exterior. Ele já garantiu uma bolsa na Logos University, nos Estados Unidos, e colocou as universidades de Harvard e Oxford no seu radar. Dá para imaginar o brasileiro trabalhando junto com o Yusuf em um grande projeto daqui a alguns anos. Essa dupla vai bombar!
Você já imaginou tendo um filho com um QI tão alto? O que faria para estimular a sua inteligência e criatividade?
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte: Só Notícia Boa
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.