Dra. Valquíria Fortunato, como agora é chamada a jovem que sofreu com abandono, agressões, violência sexual e depressão, mas deu a volta por cima e agora tornou-se cirurgiã dentista.
A história dela começa da forma mais dura possível: o abandono. Abandono este por parte daquele que deveria estar ali para prover suas necessidades e proteger. Com muito sacrifício, a mãe conseguiu manter a menina até entrar num novo relacionamento quatro anos depois.
O que era pra ser um recomeço, se tornou um pesadelo. Quem era pra ser seu novo pai e protetor, se mostrou um monstro da pior espécie ao ponto de lhe abusar sexualmente, uma garotinha de sete anos.
Te interessa?
Por anos foi abusada e agredida juntamente com seus irmãos até que, quando tinha 11 anos, a polícia interviu e a levou para um orfanato. Sua mãe retomou sua guarda oito meses depois e elas tocaram a vida sem o padrasto. Só elas e os irmãos menores.
Infelizmente ainda não era o final feliz. Quatro anos depois, com 15 anos de idade, sua mãe morre com câncer no pâncreas e deixa sob a responsabilidade da menina seus irmãos mais novos. Um baque!
Sem emprego, o que restava para sobreviver e mantê-los alimentados era pedir alimentos para os vizinhos. Esse momento foi descrito pela Valquíria como o local onde realmente começou sua luta por sobrevivência.
O início do final feliz
Três meses depois da morte de sua mãe, ela foi convidada a concorrer a uma vaga de jovem aprendiz numa empresa.
“Eu não sabia fazer absolutamente nada, nem ligar o computador, mas alguém confiou em mim. Acreditou no meu melhor, me fazendo ver uma luz no fim do túnel e que era possível sonhar e lá eu fiquei por 12 anos.” disse ela sobre esse novo momento.
Enfim empregada e podendo ajudar os irmãos. Mesmo com dificuldade no início, conseguiu superar. Mas o principal era: encontrou um ambiente acolhedor. Mesmo em meio a muitos problemas, como depressão, ela encontrou nos companheiros de trabalho um refúgio.
“Eu tinha tudo pra dar errado, mas deu certo por que alguém confiou em mim!”, destacou a jovem lembrando dos companheiros de trabalho.
Um voo mais alto
Sua história poderia acabar ali, mas não. Valquíria ousou. Ela poderia continuar a trabalhar e viver normalmente, mas decidiu sonhar e sonhou alto: se matriculou em um curso de odontologia, mesmo a parcela tendo um valor maior que seu salário.
Para complementar a renda decidiu fazer bicos de doméstica. Para todos isso era uma loucura, para ela o caminho para alcançar seu sonho.
“Em 2018 a depressão veio novamente e desencadeou crises de ansiedade e do pânico, mas eu nunca desisti de lutar por mim, no fundo eu sabia que eu daria certo! […] Vale relatar… que o mais importante nessa caminhada, foi o meu encontro com Deus, pois, foi ele que me sustentou até aqui.”, descreveu ela sua fé em Deus e em si mesmo.
E deu certo. Agora a dentista formada compartilha a foto de sua formatura, faz o relato de sua história e inspira outras pessoas.
“Essa foto retrata minha trajetória e me faz lembrar do quanto valeu a pena não desistir dos meus sonhos e o quanto existem pessoas que aparecem para sarar a nossa história com uma simples oportunidade e confiança.”, escreveu ela.
“A Valquíria do passado poderia ter sido mais uma vítima da pobreza, abandono, abuso e sofrimento, mas ela decidiu acreditar, fazer o seu melhor e aprender ao longo da jornada que deserto é lugar de passagem e não de acampamento.
Jamais desista dos seus sonhos… você nasceu pra dar certo!”, conclui a dentista Valquíria.
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte: LinkedIn
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.